Facelift do Volvo XC90 traz novos híbridos

Volvo XC90 facelift View Gallery 13 photos

Atualização do SUV de topo da marca sueca será lançado em setembro promete uma redução dos consumos e emissões.

A Volvo anunciou recentemente que apostará numa nova geração do XC90 em 2020, mas enquanto não chegamos lá optou por modernizar a geração atual do seu SUV de referência. Neste facelift, que estará disponível em Portugal a partir de setembro, há uma nova grelha dianteira, novas jantes e cores exteriores. O SUV sueco está disponível em seis novas configurações de bancos (que oscilam entre os quatro lugares da versão Excellence, uma nova opção de seis e o tradicional formato para sete ocupantes). No interior, integrou novos materiais, incluindo revestimentos em lã.

Contudo, as principais novidades do XC90 estão debaixo da “pele”, focando-se num enriquecimento de tecnologias de segurança. O SUV passa a contar com o sistema City Safety Autobrake (que reconhece peões, ciclistas e animais de grande porte), Oncoming Lane Mitigation (originalmente lançado no XC60) e o Cross Traffic Alert com travagem automática.

Outra novidade importante é a inclusão de um sistema de travagem regenerativa a funcionar em conjunto com convencionais a combustão, criando assim uma nova família de modelos “eletrificados” que recebem o logótipo B. Estes novos motores B, que vem complementar a versão híbrida Plug-in T8 Twin Engine, permitem reduzir os consumos e as emissões até 15% numa utilização real.

 

Deixe um comentário

*