Atualização do SUV de topo da marca sueca será lançado em setembro promete uma redução dos consumos e emissões.
A Volvo anunciou recentemente que apostará numa nova geração do XC90 em 2020, mas enquanto não chegamos lá optou por modernizar a geração atual do seu SUV de referência. Neste facelift, que estará disponível em Portugal a partir de setembro, há uma nova grelha dianteira, novas jantes e cores exteriores. O SUV sueco está disponível em seis novas configurações de bancos (que oscilam entre os quatro lugares da versão Excellence, uma nova opção de seis e o tradicional formato para sete ocupantes). No interior, integrou novos materiais, incluindo revestimentos em lã.
Contudo, as principais novidades do XC90 estão debaixo da “pele”, focando-se num enriquecimento de tecnologias de segurança. O SUV passa a contar com o sistema City Safety Autobrake (que reconhece peões, ciclistas e animais de grande porte), Oncoming Lane Mitigation (originalmente lançado no XC60) e o Cross Traffic Alert com travagem automática.
Outra novidade importante é a inclusão de um sistema de travagem regenerativa a funcionar em conjunto com convencionais a combustão, criando assim uma nova família de modelos “eletrificados” que recebem o logótipo B. Estes novos motores B, que vem complementar a versão híbrida Plug-in T8 Twin Engine, permitem reduzir os consumos e as emissões até 15% numa utilização real.