Alpine A110 recebe duas novas variantes

Alpine A110 Legénde GT View Gallery 15 photos

A versão Légende GT é direcionada para a sofisticação e a versão Color Edition tem foco na individualidade.

Depois de ser relançada como marca em 2012, a Alpine começa agora a dar os seus primeiros passos rumo ao futuro. Com um plano a longo-prazo bem definido, a marca francesa introduz agora duas novas variantes do A110 acompanhadas de um novo programa de personalização. Segundo o Diretor-Geral da Alpine, Patrick Marinoff, esta série de revelações tem como principal finalidade “catapultar a visibilidade do construtor para outros mercados”.

No caso do Alpine A110 Légende GT, este tem como base a versão Légende, mas introduz elementos no interior e exterior que concedem ao novo modelo uma personalidade mais elegante. Por dentro, o modelo recebe uns bancos forrados em pele castanha, um relógio analógico e um novo espaço por baixo dos assentos. Por fora, foram instaladas umas novas jantes de 18 polegadas e uns farolins traseiros translúcidos. De notar ainda que a afinação de alguns componentes foi alterada de forma a tornar a condução mais suave. No caso do Alpine A110 Color Edition, a base é a versão S, sendo que a principal diferença está nos detalhes do modelo que são alterados conforme a cor em que está pintada a carroçaria. Quanto à pintura, a marca de Dieppe pretende alterar a cor do veículo conforme o ano em que é fabricado o modelo. Todos os modelos de 2020 serão pintados somente no tom “Sunflower Yellow”.

A juntar a estas novas opções, a marca francesa lança o “Atelier Alpine”, um programa de personalização que introduz a possibilidade de pintar a carroçaria em 29 cores diferentes, as jantes em 3 tons distintos e as maxilas dos travões em quatro cores exclusivas. Este programa será aplicado somente a 110 automóveis produzidos pelo construtor. No que concerne o Alpine A110 Légende GT, serão produzidos 400 exemplares com um preço a começar nos 69,300 euros no mercado francês. Por fim, cada edição do Alpine A110 Color Edition será produzida numa determinada cor durante um tempo limitado, o ano a ser definido pela marca, e terá um preço base de 71 mil euros no território francês.

Deixe um comentário

*