Gemballa vai transformar 911 num monstro de TT

Gemballa Avalanche 4x4 View Gallery 3 photos

Além do Avalanche 4×4, está na calha o Tornado 4×4, uma versão radical do Cayenne.

A Gemballa, um dos mais conhecidos preparadores de modelos da Porsche, anunciou um ambicioso projeto de transformar um 911 num todo o terreno. A boa notícia é que já foram revelados os primeiros esquiços do Avalanche 4×4. A má notícia é que só deveremos ver este projeto materializar-se daqui a dois anos. Aliás, este é um projeto do qual se vem falando há pelo menos quatro anos – não confundir com uma transformação de um 911 959 que será apresentada ainda este ano com a assinatura do filho de Uwe Gemballa, Marc Philipp, nem com o RUF Rodeo concept, revelado há poucos dias.

Além do Avalanche 4×4, foi anunciada a intensão de construir uma versão aprimorada para todo o terreno do Porsche Cayenne.

Contudo, porque nem só de preparações quer viver a Gemballa, está agendada a apresentação de um supercarro de motor central com mais de 800 cv a anunciar 0-100 km/h em menos de 2,5 segundos.

O ano agitado da Gemballa prevê ainda uma atualização do GTR 8XX Evo-R Biturbo, que atualmente transforma o 911 num modelo de 818 cv já capaz de 0-100 km/h em 2,3 segundos e de uma velocidade máxima de 370 km/h. A promessa que é o seu sucessor surja este verão com mais de 1000 cv.

Mas as novidades não se ficam por aqui, estando previsto ainda para este ano a apresentação da versão de produção do protótipo Avalanche 4.2 RS revelado no Salão de Genebra de 2017. Este modelo será uma série especial baseada nas gerações 991 e 992 do desportivo de Zuffenhausen.

Doravante, a Gemballa prevê dividir o seu ramo de atividade em três divisões: Hipercarros (para já dedicada apenas ao supercarro supracitado), Personalização de Luxo (a mais abrangente de todas) e Divisão de Clássicos (para manter e restaurar clássicos da marca).

Deixe um comentário

*