Gemballa prepara supercarro de 800 cv para 2022

Gemballa prepara estreia em nome próprio

Conhecido pelas suas preparações de modelos da Porsche, os alemães vão arriscar um projeto em nome próprio.

A Gemballa anunciou que fará o seu próprio supercarro. O conhecido preparador alemão nascido em 1985, que fez nome sobretudo pela transformação de modelos da Porsche (tendo como grande rival a RUF), quer aventurar-se com um modelo com mais de 800 cv a lançar em 2022. Contudo, o modelo de estreia da Gemballa poderá ser revelado já no próximo ano. A primeira imagem do carro mostra que o primeiro Gemballa em nome próprio terá um motor de colocação central e que terá foco na aerodinâmica, em virtude de uma utilização de uma asa traseira proeminente e de um nariz curto. Resta saber se na génese deste carro estará uma estrutura completamente nova ou se será feito com base num Porsche 911.

Nesta fase, a Gemballa ainda está à procura de atrair investimento para desenvolver e construir o carro, prevendo que necessitará de 20 milhões de euros para materializar o projeto.

Entre as suas criações, destaque para o Avalanche, uma versão modificada do Porsche 911, e o Gemballa MIG-U1, uma conversão do Ferrari Enzo.

Deixe um comentário

*