Maserati MC12 Versione Corse à venda

Maserati MC12 Versione Corsa View Gallery 15 photos

Trata-se de uma versão sem restrições baseada no vitorioso modelo de competição.

Há cerca de um mês atrás, a Maserati anunciou que o seu próximo desportivo receberá a designação MC20 e será uma evolução natural do MC12. Como a vida é feita de coincidências, surge agora um Maserati MC12 Versione Corse à venda num concessionário especializado em viaturas clássicas e de competição, o Girardo & Co. Para os amantes da marca do tridente, este é o momento ideal para adquirir o Maserati mais potente da história.

O projeto do Maserati MC12 surge no momento em que a marca italiana decide regressar à competição. Na altura, os regulamentos do campeonato do mundo de GT ditavam a necessidade de produzir 50 exemplares para que se pudesse homologar a versão de corrida: era o nascimento do Maserati MC12. Com o passar do tempo, esse modelo desenvolvido para correr na classe GT1 prova o seu valor e alcança, por diversas vezes, o título de pilotos e construtores. Como forma de celebrar, o construtor com sede em Modena decide produzir 12 unidades muito especiais que se apresentam numa versão sem restrições baseada no veículo de competição, o MC12 Versione Corse. O motor, trazido diretamente da competição, é um V12 de 6.0 litros que debita 760 cv de potência às 8000 rpm através de um caixa sequencial de seis velocidades. Já o peso, situa-se nuns impressionantes 1150 kg.

Das 12 unidades produzidas pela Maserati, apenas uma vinha pintada num tom laranja, precisamente aquela que é possível observar nas imagens. O preço está disponível sob consulta.

Deixe um comentário

*