Toyota prepara GR Hilux com V6 Diesel

Toyota Hilux GR Sport

Nipónicos estão a desenvolver modelo de alta performance para rivalizar com a Ford Ranger Raptor.

A Toyota parece querer mesmo levar avante o projeto de incluir uma variante com assinatura Gazoo Racing em todos os modelos da gama. Por ventura, a versão GR mais entusiasmante será a da Hilux – que, aliás, já tem uma patente registada. A primeira amostra desta Hilux inspirada no universo da competição foi dada pela série limitada GR Sport, com suspensão modificada, que acaba de ser lançada no mercado brasileiro. Contudo, de acordo com a revista australiana Cars Guide, há mesmo uma pick-up de alta performance a caminho, um sério concorrente da Ford Ranger Raptor. Ao que tudo indica, esta GR Hilux incluirá um novo motor turbodiesel V6. Este motor estreará na próxima geração do Land Cruiser 300, substituição do atual V8 4.5 de 268 cv e 650 Nm.

Esta “super” Hilux a lançar ainda no decurso da atual geração da pick-up terá tração integral, mudanças ao nível do chassis e da suspensão, travões maiores e um design mais agressivo a acompanhar.

De acordo com uma fonte da marca japonesa, a próxima geração da Hilux será lançada em 2023. Nessa altura, é possível que as pick-up Hilux e a Tacoma se unam num único modelo global.

Deixe um comentário

*