BMW prepara Série 3, X3 e X4 “mild hybrid”

BMW Série 3 View Gallery 2 photos

Versões híbridas Diesel de 48V trazem um motor elétrico de 11 cv.

A BMW confirmou que depois do 520d “mild hybrid” de 190 cv, disponível no formato berlina e carrinha, com tração traseira e integral, lançado no outono, e dos X5 e X6 xDrive 40d, no início deste ano, a marca bávara prepara-se apostar numa nova vaga de modelos “eletrificados”.

Até ao final da primavera está previsto o lançamento de um novo trio de híbridos Diesel com tecnologia de 48V: no Série 3 (320d, 320d xDrive de 190 cv e o futuro M340d xDrive com 326 cv, quer na berlina quer na carrinha), no X3 e no X4 (especificação xDrive 20d). Estas versões “mild hybrid” integram um motor de arranque/gerador com 11 cv que auxilia o carro com um “overboost”, além de permitir desligar o motor térmico até 15 km/h, “coasting” até 160 km/h nos modos Eco-Pro e Comfort, tornar o start/stop mais suave e apoiar a recuperação de energia.

Esta nova vaga de modelos “mild hybrid” permitirá uma redução das emissões de CO2. Segundo o fabricante, este ano será possível um corte de 20% nas emissões comparativamente com o ano passado, graças aos plug-in, elétricos e novos híbridos convencionais introduzidos na gama.

Deixe um comentário

*