BMW Série 5 ganha versão “mild hybrid”

BMW Série 5 mild hybrid View Gallery 3 photos

A partir do outono, todas as versões do 520d terão overboost por via de um sistema de 48V.

A BMW anunciou um conjunto de alterações na gama para novembro. A mais revelante, por ventura, é a introdução de um Série 5 híbrido com um sistema de elétrico de 48V com função de motor de arranque/gerador e dotado de uma segunda bateria e um motor elétrico que permite melhorar a performance (com uma função de overboost), ao mesmo tempo que reduz os consumos em situações de menor carga no pedal de acelerador. O sistema será adotado em todas as versões do 520d (Sedan, Touring e derivações xDrive) e permitirão recuperar ainda mais energia no processo de travagem. Possibilita ainda ter uma função de start & stop ainda mais suave e desligar por completo o motor em modo “vela”. Assim, o modelo Diesel de 190 cv consegue reduzir 0,3 l/100 km nos consumos. Além do novo sistema “mild hybrid”, o Série 5 beneficia de faróis Laser Light nas versões M550d xDrive Sedan e Touring.

Passando a outros modelos, o M135i xDrive passa a contar com um novo Pack M Performance, que inclui uma grelha em preto brilhante, a que se juntam acabamentos nas capas dos espelhos e ponteiras de escape em preto, jantes de 18 polegadas (10 kg) mais leves e que permitem melhorar a aceleração de 0 a 100 km/h em 0,1 segundos. O Série 8 Gran Coupé, em concreto a versão M850i xDrive e os modelos equipados com o pack M Sport, passam a beneficiar de um novo tejadilho em fibra de carbono. É possível encomendar também novas decorações do interior em fibra de carbono.

Do lado dos SUV, o X5, X6 e X7 incorporam novas opções BMW Individual a partir de dezembro, incluindo uma nova cor de carroçaria, jantes de 22 polegadas, forro do tejadilho em alcantara, aplicações em preto piano e em couro Merino. O X6 acrescenta ainda opções de decoração em Ash Grain Brown e Fineline Stripe, novas cores de carroçaria, aplicações em fibra de carbono no spoiler traseiro e capas dos espelhos, além de calhas e rede na bagageira. Por fim, o X5 e o X6 passam a contar com um novo sistema Driving Assistant Professional, um novo assistente de mudança de faixa de rodagem. As versões X5 xDrive30d e xDrive40i passam a estar disponíveis com a suspensão adaptativa M que adiciona uma barra estabilizadora ativa, direção ativa às quatro rodas e um diferencial M Sport.

Deixe um comentário

*