Nissan Juke-R com motor de GT-R está à venda

Nissan Juke-R View Gallery 9 photos

O crossover com capacidades absolutamente impressionantes custa 650 mil euros.

Quando começou a ser comercializado, o Nissan Juke foi criticado por alguns pela sua estética fora do habitual, mas a verdade é que acabou por se tornar um dos crossovers mais bem-sucedidos do mercado – abrindo caminho para aquele que é o segmento de mercado de maior crescimento da atualidade. Uns anos mais tarde, como forma de enaltecer as suas capacidades, a marca japonesa lançou uma versão mais desportiva com o cunho da Nismo. Ainda assim, a preparadora britânica Severn Valley Motorsport (SVM) achou que podia ir ainda mais longe.

O resultado dessa conceção é o Juke-R, um verdadeiro “lobo em pele de cordeiro” que utiliza o mesmo motor do Nissan GT-R (R35), embora sujeito a algumas modificações. Isto significa que debaixo do capot está um V6 biturbo de 3.8 litros com uns novos injetores, um novo sistema de admissão e um sistema de escape totalmente revisto. Apesar de os valores oficiais não terem sido revelados, a preparadora sugere que a potência rondará os 700 cv, o tempo dos 0-100 km/h será realizado em cerca de 3 segundos e a velocidade máxima superará os 320 km/h.

De forma a lidar com o acréscimo de potência, a SVM instalou um conjunto de suspensão que permite afinar a altura ao solo, equipou o conjunto de travagem de um GT-R e utilizou umas jantes provenientes do superdesportivo. A juntar a isso, o crossover recebeu também novos para-choques em fibra de carbono, bancos desportivos e cintos de segurança Sabelt.

Como tal, este é o Nissan Juke mais desportivo e especial que o dinheiro pode comprar, apesar de existirem outros 4 exemplares semelhantes construídos por uma empresa de engenharia intitulada RML Group. Com apenas 20 quilómetros no odómetro, este SVM Juke-R700 é uma autêntica peça de coleção e está agora à venda por 650 mil euros na James Edition, um concessionário especializado em automóveis exóticos.

Deixe um comentário

*