Berlina de topo Mercedes-AMG EQS terá mais de 600 cv

Mercedes-Benz Vision EQS

Versão desportiva do novo modelo elétrico chegará em 2022 para concorrer com o Tesla Model S Plaid e Porsche Taycan.

A Mercedes-Benz prevê uma autêntica ofensiva de modelos elétricos para os próximos anos e há uma elevada expectativa acerca da nova berlina de referência EQS, derivada do protótipo Vision (na imagem), que será revelada ainda este no formato de produção. Contudo, a Autocar chama-nos a atenção que haverá uma versão de topo com selo AMG a lançar em 2022. Esta derivação desportiva da berlina elétrica será uma espécie de Mercedes-AMG S63.

O novo EQS será feito a partir da nova plataforma EVA e terá dimensões similares às de um CLS. A versão convencional da berlina “zero emissões” de seu nome EQS 550 4Matic terá 470 cv e 759 Nm, mas os homens de Affalterbach serão capazes de “puxar dos galões” e extrair mais de 600 cv e 900 Nm para a versão AMG, que contará com um novo sistema de tração integral que será capaz de debitar a potência necessária em cada uma das quatro rodas. Graças a estas caraterísticas, o AMG EQS deverá ser capaz de anunciar 0-100 km/h abaixo da barreira dos 4 segundos, tendo uma velocidade máxima limitada a 250 km/h. O pack de baterias de iões de lítio com 100 kWh de capacidade posicionado no piso de carro deverá garantir uma autonomia real para cerca de 515 km (WLTP) e será capaz de carregar 80% em cerca de 20 minutos numa tomada de 350 kW.

Além do EQS (potencial concorrente do Porsche Taycan, Tesla Model S Plaid, dos Jaguar XJ elétrico, do novo Audi e-tron GT e do BMW Série 7 elétrico), está previsto o EQA e inclusivamente um EQG, uma versão elétrica do histórico Classe G.

Deixe uma resposta

*