Lotus Esprit Turbo HC “português” vai a leilão

Lotus Esprit Turbo HC Limited Edition View Gallery 28 photos

Este exemplar, que “viveu” 14 anos em Portugal, é uma de apenas 21 unidades produzidas.

Numa altura em que a Lotus se prepara finalmente para introduzir novos modelos na sua gama, no qual está incluído um novo Esprit, surge um exemplar da terceira geração do modelo em leilão. E não estamos a falar de um Lotus Esprit Turbo HC qualquer – o veículo que pode observar nas imagens foi construído em 1987 com o propósito de celebrar os 21 anos de produção da marca britânica em Hethel.

Este Lotus Esprit Turbo HC Limited Edition foi a décima unidade a ser produzida de um total de vinte e duas e foi vendido novo a um cliente do Reino Unido. Alguns anos mais tarde, foi trazido para Portugal e permaneceu durante 14 anos numa coleção privada. Curiosamente, tanto o interior como o exterior estão num estado verdadeiramente imaculado, exemplo disso é a pintura Essex Blue e os autocolantes de origem referentes à edição limitada.

Com um motor quatro cilindros em linha turbo de 2.2 litros que debita 218 cv de potência e 300 Nm de binário, esta derradeira versão do Lotus Esprit da terceira geração é um verdadeiro desportivo. Em 2018, o motor recebeu uma revisão extensiva que custou cerca de 11,5 mil euros que incluiu simultaneamente a instalação de um novo sistema de escape em aço inoxidável, novos depósitos de combustível e ainda a reparação das maxilas dos travões.

Se já é pouco habitual conseguir encontrar exemplares do Lotus Esprit Turbo HC em boas condições, mais difícil se torna descobrir uma edição limitada como esta. Com 88 mil quilómetros percorridos desde que saiu de fábrica, este modelo está em leilão até ao final do dia 13 de abril pela mão do “The Market”. O preço atual da licitação está nos 30 mil euros.

2 Comments

Deixe uma resposta

*