Renovado Lexus LC está mais leve

Lexus LC facelift View Gallery 22 photos

Atualização do coupé contempla mudanças ao nível da suspensão.

A Lexus apresentou uma versão atualizada do LC nos EUA, que em breve deverá ser lançada na Europa. A principal novidade é a introdução de mudanças ao nível da suspensão, com a inclusão de molas feitas de um material mais resistente, braços inferiores em alumínio e barras estabilizadoras ocas com um novo diâmetro. Juntamente com as novas jantes de 21 polegadas mais leves, a Lexus diz que conseguiu poupar cerca de 10 kg. As mudanças ao nível do amortecimento não se cingiram apenas à redução de peso, mas também na afinação da suspensão traseira de modo a favorecer o conforto e melhorando o comportamento em curva, graças ao aumento da rigidez da barra estabilizadora e ao ajuste eletrónico do amortecimento.

Em termos de tecnologia há também novidades, com a estreia do sistema Active Cornering Assist, similar à vectorização de binário, que trava as rodas interiores durante as curvas, de modo a ajudar a rodar o carro. Há também mudanças a assinalar na versão híbrida LC 500h (com base num V6 3.5 e com dois motores elétricos, para um total de 359 cv), com uma reprogramação da caixa de velocidades para situações de condução mais desportiva, reduzindo para uma segunda, em vez de uma terceira, de modo a facilitar a aceleração nas saídas em curva.

À parte disso, o coupé nipónico beneficiou ainda de algumas novidades estéticas, com a introdução de novas jantes de 20 polegadas com acabamento em Dark Graphic e de duas novas cores exteriores: Cadmium Orange e Nori Green Pearl. Por dentro, há novos revestimentos em couro Flare Red em substituição da opção Rioja Red. O sistema de infotainment passou também a ser compatível com o Android Auto.

Deixe um comentário

*