Volvo prepara ataque ao Taycan

Polestar Precept Concept

A arma será o Polestar 4, um GT elétrico de quatro portas a lançar em 2022.

O protótipo Precept abrirá caminho para um SUV de alta performance Polestar 3, a lançar em 2021, mas não só. O designer principal da marca associada ao mesmo grupo da Volvo disse à Edison que o referido estudo evoluirá para um GT elétrico em 2022. Este modelo chamar-se-á Polestar 4 e será um concorrente direto do Tesla Model S e do Porsche Taycan.

Maximilian Missoni considera-se aliviado, uma vez que o Polestar Precept apresenta uma orientação estética independente face à Volvo. O designer diz que o modelo, tal como os primeiros protótipos do emblema sueco, está muito próximo do formato de produção. O Precept tem cinco metros de comprimento e 3,1 metros de distância entre eixos. Um aspeto que não deverá passar ao modelo de produção em série será as portas de abertura oposta. O pack de baterias do Precept deverá ter 120 kWh de capacidade. Já o sensor que permite a leitura biométrica da íris e da retina deste protótipo funcional deverá passar ao modelo de produção. Através deste sistema, é possível controlar o conteúdo de vários ecrãs através de movimentos do olhar do condutor. Além disso, vários sensores transmitem informação ao sistema de infotainment, nomeadamente sobre o percurso, clima e estado do trânsito.

O quarto modelo da Polestar seguir-se-á ao Polestar 1 um desportivo coupé de 609 cv, ao fastback elétrico de cinco portas Polestar 2 com 408 cv (a lançar este ano) e ao SUV elétrico Polestar 3 a lançar em 2021.

Deixe um comentário

*