Audi SQ7 recebe o tratamento da ABT Sportsline

ABT SQ7 View Gallery 20 photos

O SUV passa a contar com 510 cv de potência e recebe um conjunto estético mais agressivo.

Os veículos mais desportivos utilizam habitualmente motores a gasolina, mas isso não impede que alguns construtores apostem no desenvolvimento de autênticas “bombas” Diesel. É o caso da Audi, que enquadra na sua gama o atual automóvel de produção a gasóleo mais potente do mundo, o SQ7 com 435 cv de potência. Ainda assim, parece que o modelo tem potencial para se tornar ainda mais veloz, pelo menos é o que acha a ABT Sportsline.

A preparadora alemã com sede em Kempten acaba de apresentar um pacote de melhorias desenhado especificamente para o SUV desportivo a gasóleo da Audi. Como já tinha sido anunciado no final de 2019, o motor V8 biturbo de 4.0 litros passa a debitar 510 cv de potência e 970 Nm de binário graças a ajustes na unidade de controlo do motor. A principal novidade está na oferta de um novo pacote estético mais agressivo, que introduz um lábio dianteiro mais destacado, umas saias laterais mais pronunciadas e um difusor traseiro redesenhado que envolve umas novas saídas de escape.

A ABT Sportsline dispõe ainda de outros apontamentos opcionais tais como um spoiler traseiro ou novos apêndices aerodinâmicos. A “cereja no topo do bolo” são as jantes específicas de 22 polegadas com diferentes desenhos e que podem ter um acabamento brilhante ou mate. O preço desta transformação ainda não foi revelado.

Deixe um comentário

*