Mercedes-Benz 300 SL Roadster vai a leilão

Mercedes-Benz 300 SL Roadster View Gallery 4 photos

Exemplar do sucessor do icónico Gullwing poderá superar um milhão de euros.

O Mercedes-Benz 300 SL (W198) é um dos veículos mais valiosos e facilmente reconhecíveis do construtor de Estugarda. Construído com base no W194, que alcançou o primeiro lugar em provas como as 24 Horas de Le Mans e a Carrera Panamericana, o modelo de produção ficou conhecido pela versão coupé que integrava as emblemáticas portas “asas de gaivota”. Dada a crescente popularidade dos veículos descapotáveis, o 300 SL Roadster acabou por ser o herdeiro natural do “Gullwing”.

Eis que agora, 63 anos depois do seu lançamento, vai a leilão um exemplar muito bem conservado. Esta unidade foi comprada nova por Jacques Dembiermont e teve quatro donos até chegar às mãos de Marcel Petitjean em 1976, com quem permaneceu desde então. Este 300 SL Roadster vem equipado com as distintas jantes Rudge de origem (estima-se que menos de 30 unidades do modelo tenham umas iguais), tem um interior em couro preto e vem acompanhado com as duas capotas de origem, “hardtop” e “soft top”.

Todos os números presentes nos diversos componentes correspondem aos códigos originais, exceto no caso do motor, que foi substituído. Ainda assim, está num estado absolutamente imaculado graças aos cuidados de Petitjean teve ao longo dos últimos anos. Com apenas 20 mil quilómetros no odómetro, esta é uma autêntica peça de coleção que se prepara para ir a leilão num evento que será realizado online pela RM Sotheby’s entre os dias 3 a 11 de junho. Estima-se que o valor deste exemplar poderá chegar 1,1 milhões de euros.

Deixe um comentário

*