ABT transforma o seu primeiro híbrido

ABT Audi Q5 55 TFSI e quattro View Gallery 12 photos

Modelo baseado no Audi Q5 55 TFSI e quattro passa a debitar 425 cv de potência.

A eletrificação dos automóveis está a afetar diversas vertentes da indústria, exemplo disso é este Audi Q5 preparado pela ABT que se assume como o primeiro híbrido modificado pelo preparador alemão.

Utilizando como base a versão 55 TFSI e quattro, os engenheiros alemães fizeram uma reprogramação do software que gere o motor 2.0 com quatro cilindros em linha a gasolina. Desta forma, o SUV passou a debitar 310 cv de potência, um acréscimo de 58 cavalos, extraídos exclusivamente desse motor de combustão interna. O resultado final, envolvendo o sistema híbrido com a bateria de 14.1 kWh, são 425 cv de potência.

Foi anunciado que a versão menos potente do modelo, o Audi Q5 50 TFSI e quattro, também poderá receber um tratamento semelhante. Para além disso, quaisquer clientes que recorram à ABT para efetuar esta preparação têm ainda a opção de instalar umas jantes exclusivas de 20 polegadas e equipar um conjunto de iluminação específico do preparador alemão. O preço desta transformação ainda não foi revelado.

Deixe um comentário

*