Americanos fazem supercarro de todo o terreno

Jimco Reaper Pre-runner View Gallery 18 photos

Feito com base na Ford F-150 Raptor, o Jimco Pre-Runner foi construído a partir do zero tendo em vista o melhor desempenho possível fora de estrada.

As competições automóveis que se realizam fora de recintos têm, habitualmente, normas específicas como o prévio reconhecimento do percurso da prova. Desta forma, as equipas recorrem frequentemente a veículos de produção com capacidades semelhantes aos modelos de competição. Esta recém-apresentada pick-up desenvolvida pela Jimco batizada com o nome Pre-Runner teve como ponto de partida esse fator: elaborar um modelo de reconhecimento com um desempenho extraordinário fora de estrada.

A Jimco é uma preparadora norte-americana conhecida por converter veículos de todo o terreno em modelos de competição, mas, desta vez, o objetivo foi produzir um modelo com um desempenho idêntico com autorização legal para circular em estrada. Para o concretizar, os engenheiros decidiram basear-se numa Ford F-150 Raptor. Como tal, criaram um chassis novo, instalaram um motor V8 de origem Chevrolet com cerca de 650 cv de potência, equiparam uma suspensão Fox e acrescentaram uns enormes pneus de todo o terreno.

O resultado é um verdadeiro supercarro de todo o terreno com capacidades provavelmente superiores a alguns modelos de competição. A Jimco não revelou o preço desta Pre-Runner argumentando que “cada modelo é personalizado individualmente e por isso pode haver uma grande variação de valores”.

Deixe um comentário

*