Renovado Jeep Compass já tem preço

Jeep Compass Limited View Gallery 2 photos

SUV estreia um novo motor a gasolina 1.3 turbo com versões de 130 e 150 cv e o Diesel 1.6 de 120 cv.

A Jeep abriu as encomendas no facelift do Compass, que estará disponível a partir de junho. O SUV agora produzido em Itália foi atualizado com um novo motor a gasolina 1.3 turbo que estará disponível em dois níveis de potência. Na base da gama estará a versão de 130 cv com caixa manual de seis velocidades que começa nos 27.750 euros. Capaz de reduzir consumos até 30% e até 27% das emissões de CO2 (comparativamente com as anteriores versões 4×4 a gasolina e caixa automática), segundo o fabricante, este motor está disponível nas versões Sport, Longitude e Limited. A alternativa mais potente a gasolina tem 150 cv e surge associada em exclusivo a uma caixa de dupla embraiagem a seco e dotada de um modo Sport. Disponível apenas na versão S tem um preço a arrancar nos 37.150 euros. Em ambas as derivações de potência, o binário máximo é de 270 Nm (mais 40 Nm face ao antecessor 1.4). Presente na gama continuará o motor Diesel 1.6 Multijet II de 120 cv, equipado com sistema de SCR (de redução catalítica seletiva, com injeção de AdBlue). Este trio é de tração dianteira. No segundo semestre, virão as versões híbridas plug-in com tração integral 4xe, com um elétrico associado às versões de 190 e 240 cv do 1.3 a gasolina.

Nesta atualização da gama Compass, destaque também para a inclusão de novos amortecedores com válvulas de amortecimento de frequência seletiva, que favorecem o conforto em piso irregular. O SUV promete também maior precisão a curvas a alta velocidade, proporcionando menos inclinação lateral e maior estabilidade em travagem.

No Compass há também novos Uconnect Services (de série a partir do nível Longitude), novos elementos estéticos, novas jantes e cores da carroçaria (Marfim Tricamada, Vermelho Colorado, Azul Italia, Azul Shade e Verde Techno Metalizado, que podem ser todas associadas à opção de tejadilho preto).

Deixe um comentário

*