Mercedes Classe E Coupé e Cabrio estreiam para a semana

Mercedes-Benz Classe E Coupé e Cabrio teaser View Gallery 3 photos

Depois da berlina e da carrinha, a renovada família E ganha dois novos membros.

A Mercedes-Benz anunciou que vai estrear “online” os renovados Classe E Coupé e Cabrio no próximo dia 27 de maio. Com efeito, era previsível que a gama E fosse alargada com estes dois formatos, após a apresentação do facelift das versões berlina e carrinha no início de março. O Coupé e o Cabrio devem seguir o mesmo caminho da restante gama E, com mudanças estéticas substanciais ao nível da grelha, com faróis e farolins com uma nova assinatura, conferindo-lhe um aspeto mais dinâmico. Por dentro, espera-se que a nova dupla incorpore o sistema de infotainment MBUX, a dupla de ecrãs de 10,25 e 12,3 polegadas, assim como novos sistemas de assistência à condução e de segurança. Um dos destaques será o novo volante, que também fará parte do novo Classe S, dotado de sensores que detetam quando as mãos não estão em contacto com o volante, mas igualmente “touch pads”.

Os novos Classe E Coupé e Cabrio estarão disponíveis nas mesmas configurações do E Sedan: Sport, Luxury e Supersport. No caso do Coupé, está prevista uma renovada versão do E53 AMG EQ Boost com 435 cv e 520 Nm e um motor elétrico a acrescentar 21 cv e 250 Nm em overboost. Da gama farão parte também um novo seis cilindros e um híbrido 2.0 de quatro cilindros a gasolina com 200 cv, com um boot adicional de 20 cv e 180 Nm. O Cabrio deve incluir mais opções para o tejadilho em lona. As fotos espia mostram pequenas mudanças ao nível dos para-choques, cores e materiais no interior.

Não faltará muito também para a estreia na gama da versão de topo AMG E63 que será aposta nas versões berlina e carrinha.

Deixe um comentário

*