Novo Lexus IS já tem data de estreia

Lexus IS teaser

No topo da gama deverá estar o IS 500 com motor V6 3.5 biturbo com 422 cv.

A Lexus revelou que apresentará no dia 9 de junho (na próxima semana) a terceira geração da berlina compacta IS. A acompanhar esse anúncio, a marca japonesa libertou uma imagem teaser que ilustra a assinatura luminosa do sucessor do modelo que foi lançado em 2013. Pelo que é possível perceber, o novo IS adotará uma fina barra luminosa a toda a largura a ligar os dois farolins traseiros de formato triangular. É visível também um difusor traseiro.

Subsistem rumores que o novo IS continuará a recorrer à mesma plataforma do antecessor, embora o passo mais lógico fosse adotar a nova TNGA-L. Como é tradição no modelo familiar, a gama deverá ser híbrida – não sendo de todo de excluir a possibilidade de vir a ser aposta uma variante 100% elétrica a meio do ciclo de produção. A incerteza instala-se também acerca das versões de topo. Neste momento, o mais provável é que o motor V8 fique pelo caminho, assim como a versão desportiva IS F. A nova versão de referência na gama ficará reservada ao IS 500 com motor V6 3.6 biturbo com 422 cv e 599 Nm – embora há quem diga que esta contará debaixo do capot com um motor V8 5.0 atmosférico ou mesmo com um novo biturbo apontado ao LC de competição e ao LC F.

Em testes estará também uma versão a hidrogénio, embora não esteja confirmado que chegue à produção. Visualmente, espera-se que o novo IS se inspire no topo de gama LS – com linhas mais agressivas e desportivas. Em virtude do desaparecimento do GS, o IS deverá ser mais “upmarket” face ao antecessor, sobretudo com interiores mais luxuosos e mais tecnologia.

O novo IS deverá chegar ao mercado no verão de 2021.

Deixe um comentário

*