Nova Scout leva Skoda Octavia por “maus caminhos”

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Carrinha “radical” mistura aptidões familiares com maior altura ao solo e visual inspirado nos SUV. Agora está também disponível com tração dianteira.

Meses depois de apresentar a nova geração do Octavia no formato berlina e carrinha, a Skoda revelou a variante Scout. Trata-se de uma variante mais “radical” da carrinha pequena familiar checa, cuja chegada está prevista para julho. A Octavia Scout segue uma receita já conhecida desde 2007, conjugando as mais-valias sobretudo em termos de espaço de uma carrinha (com 640 litros de capacidade) e aptidões “off-road” reforçadas. A Scout é 16 mm mais comprida e 15 mm mais larga face à Combi normal.

Visualmente, ao melhor estilo dos SUV, a Octavia Scout ganha proteções adicionais em plástico preto na carroçaria e cromados nos para-choques (num pack chamado Rough-Road, incluído de série), além de 15 mm suplementares de altura ao solo. Estes elementos permitem-lhe algumas escapadinhas fora do asfalto. Esta versão “aventureira” da carrinha surge equipada de série com jantes de 18 polegadas Braga (com opção de 19” Manaslu), assim como detalhes prateados no lábio dianteiro, difusor traseiro e capas dos espelhos. Acrescenta ainda logótipos específicos, barras de tejadilho, espelhos elétricos e de série luzes de nevoeiro em LED, com opção LED Matrix. Por dentro, há apontamentos cromados nos painéis das portas e nos puxadores, ecrã tátil de 10 polegadas, decorações específicas no tablier, pedais em alumínio, bancos ThermoFlux com logos Scout e pespontos na cor Tabor Brown nos bancos, volante, apoios de braços e tablier.

A nível mecânico, a Octavia Scout também está disponível com tração às quatro rodas com caixa de dupla embraiagem DSG de sete velocidades com o motor a gasolina 2.0 TSI de 190 cv e o Diesel 2.0 TDI de 200 cv. Pode também ser configurado com tração dianteira e caixa manual de seis velocidades nas versões 2.0 TDI de 115 cv e no “mild hybrid” 1.5 TSI e-TEC de 150 cv (se bem que este último também tem opção DSG). As versões mais potentes da gama anunciam capacidade para rebocar até 2 toneladas.

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