Ford Mustang Mach 1 está de volta com 480 cv

Ford Mustang Mach 1 View Gallery 17 photos

Edição limitada chega na primavera de 2021 com um kit aerodinâmico mais agressivo e elementos para pista herdados dos Shelby.

A Ford revelou o novo Mustang Mach 1, uma edição limitada que estará disponível na primavera do próximo ano. Este regresso à designação Mach 1 17 anos depois, é simultaneamente a encarnação mais potente do motor V8 5.0, com 480 cv (mais 30 cv do que no Mustang GT) e 569 Nm, surgindo associado de série à mesma caixa manual de seis velocidades do Shelby GT350, embora tenho o mesmo punho branco da série especial Bullitt (que será substituída precisamente por este Mach 1). Em alternativa, há uma opção de caixa automática de dez velocidades com patilhas no volante. O Mustang Mach 1 estará disponível em quase 50 países.

O Mach 1 herda outros elementos do Shelby GT350 (modelo de 526 cv que não é comercializado na Europa), nomeadamente o coletor de admissão, adaptador de filtro de óleo e radiador de óleo do motor. Adicionalmente, há buchas mais rígidas na zona frontal e traseira do chassis. Mas existem também aspetos retirados do Shelby GT500 (de 760 cv), incluindo o sistema de refrigeração do eixo traseiro, a barra estabilizadora do eixo traseiro e o difusor traseiro – além de acrescentar quatro novas ponteiras de escape de 4,5 polegadas. Outro aspeto bem-vindo é a inclusão de série da suspensão adaptativa MagneRide. As entradas de ar inferiores foram também retiradas do GT350 (a do lado do condutor serve para arrefecer o motor e a do lado do “pendura” a transmissão). O logótipo do “pónei” é em prateado de baixo brilho e há logótipos Mach 1 na tampa da mala e nos vãos dianteiros.

O Mach 1 oferece de série jantes de 19 polegadas de cinco raios Tarnished Dark em cor alumínio (em homenagem às jantes do Magnum 500) e pneus Michelin Pilot Sport 4S. É possível encomendar entre as cores Iconic Silver, Shadow Black, Oxford White, Velocity Blue, Twister Orange, Race Red e Grabber Yellow. As decorações laterais e no capot em preto podem ter um rebordo em vermelho ou branco. A Ford está a oferecer um pack exclusivo para o modelo na cor Fighter Jet Grey, que acrescenta detalhes em cor de laranja. Entre as opções consta ainda um pack Handling, exclusivo para caixa manual, que inclui jantes em alumínio e pneus Michelin Pilot Sport Cup 2, amortecedores dianteiros ajustáveis, lábio dianteiro que proporciona downforce adicional e spoiler traseiro ativo do GT500.

No interior, o Mach 1 dispõe de um novo painel de instrumentos, uma nova soleira e uma placa específica com o número de chassis. Estão disponíveis bacquets Recaro, além de decorações específicas.

Deixe um comentário

*