Land Rover comemora meio século do Range Rover

Range Rover View Gallery 29 photos

Nova série Fifty do icónico SUV é limitada a 1970 unidades.

A Land Rover apresentou o Range Rover Fifty, uma edição limitada a 1970 unidades (em alusão ao ano do lançamento da versão original do seu SUV topo de gama). Feito com base na versão de equipamento Autobiography, o Fifty está disponível na versão de carroçaria normal e longa. O modelo com meio século de existência poderá envergar as cores Carpathian Grey, Rosello Red, Aruba (em tons de prateado) e Santorini Black, e num número limitado de unidades, com tratamento da divisão de operações especiais SVO, em três cores que constavam no catálogo da primeira geração (Tuscan Blue, Bahama Gold e Davos White).

O 4×4 conta com vários elementos exteriores em preto Auric Atlas, sendo possível encomendar o modelo com dois conjuntos de novas jantes de 22 polegadas. Há também um novo logótipo Fifty nos encostos de cabeça, tablier, soleiras iluminadas e numa placa numerada no interior.

A gama de motores ainda não está totalmente confirmada, embora se saiba que o híbrido plug-in a gasolina de quatro cilindros P400e, com 404 cv, faz parte dos eleitos. Resta confirmar se nas contas da marca estará o motor V8 5.0 Supercharged ou o recém-lançado 3.0 de seis cilindros em linha turbo.

Com mais de um milhão de exemplares vendidos em todo o mundo, o Range Rover foi o primeiro SUV a contar com tração integral permanente. Atravessou o impenetrável estreito de Darien, venceu o Paris-Dakar por duas ocasiões e até foi o primeiro veículo a ser exposto no Museu do Louvre, na Cidade Luz.

Deixe uma resposta

*