VW abre encomendas do elétrico ID.3

VW ID.3 First View Gallery 4 photos

Disponível em três níveis de equipamento, o hatchback chegará em setembro.

A Volkswagen anunciou os preços do ID.3 para o mercado português. O primeiro da nova vaga de modelos elétricos da marca de Wolfsburg começa nos 38.017 euros. As primeiras entregas estão previstas para setembro – entre elas estarão todas as 80 unidades da edição de lançamento ID.3 First destinadas ao nosso país, que começou por estar disponível em pré-reserva através de uma plataforma online. Quem optou por essa modalidade teve duas opções: receber o ID.3 já em setembro e fazer parte do Clube First Mover (uma comunidade que terá benefícios exclusivos), sendo que o software será atualizado no início de 2021 (com as funções HUD com realidade aumentada e App Connect); ou aguardar pela entrega no último trimestre de 2020 para ter já todas as funções disponíveis.

Por sua vez, o ID.3 First pode ser encomendado em três níveis de equipamento: First (base), First Plus (mais orientado para o design) e First Max (mais tecnológico). Todas as versões contam com pedais com imagem “play/pause”, logótipo First no volante, ecrã inicial exclusivo e o logo First no guarda-lamas e decoração exclusiva no pilar C. Entre o equipamento, destaque para o ar condicionado de duas zonas, controlo de voz, Car2X, volante multifunções aquecido, bancos aquecidos, sistema de navegação Discover Pro (que inclui streaming e internet), sensor de chuva, cruise control adaptativo e app Connect Wireless (a partir do final do ano). O nível First oferece jantes de 18 polegadas, luz ambiente de dez cores, compartimento de arrumação na consola central e painéis das portas em tecido. O First Plus tem jantes de 19 polegadas, luz ambiente com 30 cores, compartimento de arrumação central iluminado e com cobertura deslizante, painéis das portas revestidos em pele sintética, câmara traseira, faróis LED Matrix, faixa em LED iluminada entre os faróis e puxadores das portas iluminados. Por fim, o First Max tem jantes de 20 poledas, HUD com realidade aumentada, teto panorâmico, compartimento mala de viagens na bagageira (com 380 litros de capacidade), carregador por indução do smartphone, ajuste lombar pneumático com função de massagem, sistema Travel Assist +, Lane Assist + Lane Keeping System + Emergency Assist.

O VW ID.3 First está disponível em quatro cores exteriores: Branco Glacier; Cinza Mangan, Verde Makena e Cinza Moonstone. Os interiores podem ser encomendados em preto e cinza Platinum (First); e Branco e Laranja Safrano, Branco e Cinza Dusty Dark e Preto e cinza Dusty Dark (First Plus). Todos os ID.3 First contam com uma bateria de 58 kWh de capacidade e motor elétrico traseiro de 204 cv e 310 Nm de binário. A capacidade da bateria varia entre 300 e 420 km de autonomia, segundo a marca. Com um carregador rápido de 100 kW é possível obter o equivalente a 290 km (WLTP) de autonomia em 30 minutos. A bateria tem garantia de oito anos ou 160 mil km. O ID.3 tem 4261 mm de comprimento e uma distância entre eixos de 2765 mm, além de 1719 kg. Anuncia uma velocidade máxima de 160 km/h.

Preços:

ID3. First              38.017 euros

ID3. First Plus     43.746 euros

ID.3 First Max     49.478 euros

Deixe um comentário

*