Renault Clio V6 vai a leilão

Renault Clio V6 View Gallery 17 photos

Foram produzidos apenas 2935 exemplares deste desportivo de motor central.

Os pequenos desportivos são uma das formas mais acessíveis de se obter um verdadeiro prazer de condução. A Renault, conhecida por produzir esse tipo de veículos, desenvolveu alguns dos modelos mais radicais ao longo da sua história que fizeram todos os amantes de automóveis suspirar de desejo. É o caso deste Clio V6 que vai agora a leilão. Com 2935 unidades vendidas, este exemplar do desportivo que pertence à segunda fase de produção assume-se como uma autêntica preciosidade.

Construído na fábrica da Alpine em Dieppe, França, este Clio utiliza um motor V6 de 3.0 litros que foi instalado numa posição central devido à sua dimensão, substituindo os assentos traseiros. Nesta segunda fase, quando foi lançada em 2003, o Clio V6 era o “hot hatch” mais potente do mundo com 255 cv de potência e 300 Nm de binário. O exterior do pequeno desportivo sofreu algumas necessárias alterações no design e o interior recebeu um equipamento superior aos modelos “normais”.

Este exemplar em concreto percorreu apenas 12 mil quilómetros desde que saiu de fábrica e foi sempre mantido num estado de conservação imaculado, ao ponto de nunca ter sido conduzido à chuva! Como foi vendido por um concessionário inglês, o volante está colocado à direita, mas podíamos habituar-nos… Se está interessado, fique a saber que está a ser leiloado por um portal online intitulado “The Market”. Quanto ao preço, estima-se que atinja valores entre os 44 mil e os 66 mil euros.

Deixe um comentário

*