Alfa Romeo comemora 110.º aniversário

Alfa Romeo faz 110 anos View Gallery 11 photos

Hoje há festa no museu de Arese, que reabriu com algumas novidades.

A Alfa Romeo comemora hoje, 24 de junho, 110 anos de história. A data é comemorada com a reabertura do museu de Arese com novidades de peso. Os visitantes poderão agora aceder pela primeira vez a algumas zonas do museu outrora inacessíveis ao público, num espaço que passa a contar com um total de 150 carros em exposição. Ao todo são 18 áreas de exposição temáticas, onde será possível vários modelos de estrada e de competição. Destaque para alguns dos primeiros carros da marca como o 20/30 ES, vários RL, ou os Fórmula, incluindo os que participaram na F1 ou na Fórmula Indy. Da coleção constam ainda carros que pertenceram a coleções particulares, tais como os protótipos Caimano, Proteo, Scrabble ou Sprint 6C. Há também motores como 4C 1500 dos anos 1930 e o Fórmula 1 turbo 415T. Novidade absoluta será a revelação primeira vez ao público do novo Giulia GTA (capa da autoDRIVE #31).

Será também inaugurada uma nova secção do museu italiano chamada “Alfa Romeo in Uniform”, dedicada aos carros utilizados pelos carabinieri e militares. Como se isso não fossem já motivos de interesse, a Alfa Romeo encomendou alguns presentes de aniversário: a bicicleta elétrica Compagnia Ducale Anniversary e-MTB com decoração criada pela Alfa Romeo Stile, um cronógrafo de edição limitada criado pela Eberhard & Co, além de uma nova linha de vestuário da Audes Group.

Além dos carros, será possível consultar o arquivo histórico da Alfa Romeo do qual constam mais de 6 mil documentos e 4 mil fotos, desenhos originais e esquissos. O museu apresentará ainda a nova série “Tour de 110 Anos”, produzida especialmente para a ocasião, composta por seis vídeos que permitem uma visita virtual completa.

Os festejos no museu dos 110 anos da Alfa Romeo continuarão até domingo, 28 de junho, com horário de visitas alargado, de acordo com esta programação. O museu será equipado com diversas medidas de segurança focadas na saúde de visitantes e staff.

Para quem não consiga visitar o museu presencialmente, o evento será transmitido online hoje pelas 14h30 (hora de Lisboa).

Deixe um comentário

*