Land Rover desvenda novo Defender Hard-Top

Land Rover Defender Hard-Top View Gallery 10 photos

Versão comercial estará disponível no formato de três portas 90 e com cinco portas com carroçaria longa 110.

A Land Rover recuperou a designação histórica Hard-Top para a versão comercial da nova geração do Defender. Este nome remete para uma versão com tejadilho amovível introduzida no Series 1 Land Rover em 1950. Com lançamento previsto para mais perto do final do ano, este novo membro da família Defender estará disponível na versão 90 com três portas e 110 de cinco portas e com carroçaria longa. O Hard-Top foi desenvolvido pela divisão de operações especiais da Jaguar Land Rover, a SVO, e diferencia-se da versão convencional do Defender por procurar maximizar o espaço a bordo. Como tal, este Defender surge sem as filas posteriores de bancos – apesar de, em opção, poder incluir um terceiro lugar na fila da frente.

Estas versões do 4×4 britânico contam com 291 mm de altura ao solo, sendo que no caso do 110 anuncia um ângulo de ataque de 38 graus, um ângulo ventral de 28 graus e um ângulo de saída de 40 graus, além de uma passagem a vau de 900 mm. Especialmente pensada para estas incursões na água está a função Wade integrada no programa Terrain Response 2. O Hard Top anuncia uma capacidade de reboque até 3500 kg, assistido pelo sistema Advanced Tow Assist que permite ao condutor controlar o reboque através de um comando rotativo na consola central. Para facilitar as manobras, existe um espelho retrovisor especial ClearSight, que projeta imagens recolhidas pela câmara traseira de alta definição.

Os novos 90 e 110 Hard Top contam com suspensões independentes em ambos os eixos, com opção de suspensão pneumática de regulação eletrónica no modelo maior. Poderá ser encomendado nas versões Diesel com um motor 2.0 de quatro cilindros turbo de 200 cv e 430 Nm com 240 cv e 430 Nm e o gasolina seis cilindros turbo 3.0 com 400 cv e 550 Nm.

Deixe uma resposta

*