VW estreia Tiguan R com 320 cv

Volkswagen Tiguan R View Gallery 27 photos

Facelift da gama do SUV conta ainda com um novo híbrido plug-in com 245 cv.

A Volkswagen apresentou o renovado Tiguan, que estará disponível ainda este verão e cujas primeiras entregas estão previstas para outubro. O SUV compacto é atualmente o modelo mais vendido em todo o mundo da marca de Wolfsburg: em 2019 foram vendidas 910.926 unidades. A grande novidade é a introdução duas versões inéditas: a de caráter desportivo R e o híbrido plug-in eHybrid, previstas para o final do ano.

O Tiguan R tem um motor 2.0 TSI de quatro cilindros turbo a gasolina (EA888 evo4) com 320 cv, menos 10 mm de altura ao solo, jantes de 21 polegadas, chassis adaptativo DCC (que permite escolher entre os modos Comfort, Sport, Individual, Offroad, Snow, Offroad e o novo modo Race – que possibilita desligar o ESP) e na traseira está um escape da Akrapovic. Esta nova versão topo de gama dispõe de um sistema de tração integral renovado, com uma gestão de binário por cada roda.

A outra novidade importante é a introdução do híbrido plug-in Tiguan eHybrid com 245 cv e autonomia em modo elétrico até 50 km e capaz de circular até 130 km/h.

Neste restyling, o grande destaque vai para a grelha atualizada, novos faróis IQ (com opção LED matrix) e farolins em LED com “piscas” integrados. O capot adota também um formato mais estilizado, há um novo para-choques e um novo “lettering” com o nome do modelo na tampa da mala. Por dentro, as mudanças são mais profundas. Há um ecrã central de série com 6,5 polegadas para o sistema de infotainment (que recebe os mais recentes comandos por voz e serviços We Connect Plus) e a opção de painel de instrumentos digital de 8 ou 10,25 polegadas. O volante surge com um novo desenho (e, em opção, há “touch pads” com atalhos para todas as funções disponíveis), novo aspeto dos comandos da climatização e novos serviços Apple Music. Entre o equipamento, destaque para a inclusão de série dos sistemas Front Assist e Side Assist, além dos opcionais cruise control adaptativo com função preditiva Travel Assist e para o sistema de som Harman Kardon tem 10 polegadas e 480 W.

As opções Diesel do renovado Tiguan incluem um sistema de dupla injeção de AdBlue com vista à redução de emissões de NOx.

Deixe um comentário

*