Lamborghini estreia Sián Roadster

Lamborghini Sián Roadster View Gallery 12 photos

Versão sem teto do modelo mais potente de sempre da casa de Sant’Ágata Bolognese é um híbrido com 819 cv.

As edições de especiais de variantes “abertas” de supercarros da Lamborghini têm um historial que começou com o Murciélago Roadster em 2004, tendo passado posteriormente pelo Aventador SV e AVJ, pelo Gallardo Spyder e pelo Huracán. Como tal, não é surpresa que a mais recente criação do fabricante italiano, o Sián, tenha também uma versão descapotável. Limitado a 19 unidades (já todas com dono), o Sián Roadster adota o sistema híbrido de 48V do coupé FKP 37 (feito em jeito de tributo a Ferdinand Karl Piëch, o patriarca do grupo VW que nasceu em 1937 e morreu em agosto de 2019) formado por um motor V12 6.5 naturalmente aspirado com 785 cv, um motor elétrico acoplado à caixa de velocidades e por um supercondensador, que permite armazenar até 10 vezes mais energia do que uma bateria de iões de lítio e fornece 34 cv adicionais e que acrescenta apenas 35 kg ao conjunto. Em termos de prestações, o Sián Roadster anuncia 0-100 km/h em “menos de 2,9 segundos” (0,1 seg. mais lento face à versão fechada, limitada a 63 unidades), mantendo a velocidade máxima superior a 350 km/h. O sistema híbrido deste modelo que tem menos de 1650 kg permite auxiliar até 130 km/h, contribui com travagem regenerativa e binário adicional nas desacelerações.

A mudança mais evidente deste Sián é o formato da secção traseira, que remete para o do Countach e para o Terzo Millennio concept, com uma linha tipo periscópio a sair diagonalmente do interior para a traseira do carro, culminando nos detalhes aerodinâmicos, e seis luzes de travão, ponteiras de escape de formato hexagonal, faróis em forma de Y e entradas e ar sobredimensionadas na dianteira e nas laterais. Destaque ainda para as palhetas de arrefecimento sensíveis ao calor na traseira, que giram de acordo com a temperatura do motor e o spoiler retrátil que fica nivelado com a tampa do motor quando o carro está parado. Segundo a Lamborghini, a ausência de tejadilho não afeta a aerodinâmica do Sián Roadster.

O Roadster foi revelado na cor Blu Uranus, disponível no Aventador SVJ, acompanhado por jantes douradas. O interior é em branco combinado com detalhes em “Bleu Glauco” e em dourado. Contudo, através da divisão de personalização Ad Personam é possível escolher entre vários tons para o interior e exterior e até ter as iniciais nas saídas de ventilação concebidas através de impressão 3D. O preço deste Sián Roadster ainda não foi revelado, mas deverá superar os 3,3 milhões de euros.

Deixe uma resposta

*