Este Nissan Skyline GT-R (R32) tem 1100 cv de potência

Nissan Skyline GT-R

O modelo é o resultado de um projeto idealizado por um pai e um filho especialistas em modelos da marca nipónica.

Qualquer geração do Nissan Skyline GT-R é alvo habitual de transformações devido à base sólida e ao enorme potencial de evolução que estes veículos possuem. Desta forma, é natural que grande parte dos exemplares existentes atualmente já tenham sofrido algum tipo de modificação. Mas poucos se equiparam a este projeto desenvolvido por Jim Goritsas e Stergios Goritsas, um pai e um filho especializados em alterar modelos da Nissan, que resultou num Skyline GT-R com 1100 cv de potência.

Segundo Stergios, o projeto foi criado há cerca de seis anos como o objetivo de conceber o melhor e mais potente exemplar possível de um GT-R. Inicialmente, este modelo único estava apenas levemente modificado, mas sofreu um conjunto de alterações que o tornaram num verdadeiro “monstro” do asfalto. O motor tem como base o original RB26DETT e foi transformado com a ajuda da preparadora RS Enthalpy que utilizou componentes internos da Nitto para chegar ao incrível patamar de potência.

Este Nissan GT-R foi essencialmente criado para participar em competições de “Drag”, mas Stergios refere que também está preparado para acolher outras configurações e que gostaria de experimentar competir em provas de “Drift”. Caso queira conhecer ainda melhor a sua história, recomendamos que veja este vídeo.

Deixe um comentário

*