Audi SQ7 e SQ8 recebem motor V8 TFSI de 507 cv

Audi SQ8 View Gallery 26 photos

Motor a gasolina 4.0 biturbo anuncia 0-100 km/h em 4,1 segundos.

A Audi anunciou que vai introduzir na Europa o motor V8 4.0 TFSI biturbo com 507 cv e 770 Nm na dupla de SUV SQ7 e SQ8. Até agora, este propulsor estava disponível apenas nos EUA e a gama no Velho Continente era formado em exclusivo pelo Diesel V8 4.0 biturbo com 435 cv e munido de um sistema mild-hybrid de 48V. Graças ao novo propulsor a gasolina, que surge acoplado a uma caixa automática de oito velocidades, o SUV consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos (0,7 seg. mais rápido face ao Diesel), 80-120 km/h em 3,8 segundos, tendo uma velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h. Este motor a gasolina da dupla SQ7 e SQ8 dispõe de um sistema de desativação de cilindros (que desliga quatro dos cilindros em situações de reduzida carga no acelerador, de modo a reduzir os consumos). Os valores dos consumos e emissões de CO2 ainda não foram revelados.

Ambos os SUV desportivos surgem equipados de série com uma suspensão adaptativa pneumática e um sistema de quatro rodas direcionais (que inclui uma função de estabilização ativa eletromecânica, graças a um diferencial desportivo responsável por distribuir o binário entre as rodas traseiras em situações de curvas rápidas). O SQ7 vem equipado de fábrica com jantes 20 polegadas (tendo opção até 22”) e o SQ8 com 21 polegadas (com opção até 23”), além de discos de travão dianteiros com 400 mm de diâmetro em ambos os modelos. Em opção, existem discos carbocerâmicos.

Visualmente, as versões V8 a gasolina distinguem-se pelas quatro ponteiras de escape com borboletas. Segundo o fabricante, o motor V8 a gasolina proporciona uma “banda sonora” em conformidade, de acordo com o tipo de condução. A juntar a isso, estas versões desportivas contam com apoios ativos do motor que minimizam os índices de vibração para o interior.

Deixe um comentário

*