Ariel apresenta o Nomad R com motor sobrealimentado da Honda

Ariel Nomad R View Gallery 10 photos

Esta versão com 340 cv de potência passa a ser a mais potente da gama.

A Ariel surpreendeu toda a indústria automóvel há cerca de vinte anos quando apresentou o seu primeiro modelo, o Atom. Anos mais tarde, já em 2015, o construtor com sede no Reino Unido decidiu introduzir uma nova derivação intitulada Nomad que, tal como o nome indica, se foca no desempenho fora de estrada. Após ser comercializado durante algum tempo, o Nomad acaba de receber a sua versão mais potente, o Nomad R.

Para executar a façanha, os engenheiros da Ariel recorreram ao motor do antigo Civic Type-R com o nome de código K20Z3 e instalaram um supercompressor desenvolvido internamente. O resultado são 340 cv de potência e 330 Nm de binário que permitem percorrer o tempo dos 0-96 km/h em apenas 2,9 segundos. Como acrescento, foram instalados amortecedores da Bilstein e uns novos assentos desportivos ainda mais leves.

O modelo mantém a caixa de velocidades semiautomática de seis velocidades que equipa outros Atom, mas as relações foram encurtadas. Para além disso, vem equipado com uns travões de disco ventilados da Alcon mordidos por umas maxilas com quatro êmbolos em todas as rodas. Segundo refere a marca britânica, serão produzidos apenas 5 exemplares, dos quais 3 já estão vendidos… O preço base, antes de impostos, situa-se nos 71 mil euros.

Deixe um comentário

*