Mini JCW GP da Manhart chega aos 350 cv

Manhart GP3 F350 View Gallery 9 photos

Nesta preparação, o expoente máximo do “go-kart feeling” recebe ainda um tratamento estético em conformidade.

Revelada no final do ano passado, a terceira geração da edição especial limitada 3 mil unidades JCW GP assume-se como o Mini mais rápido e mais potente de sempre. Mas quem procure sensações ainda mais fortes, o preparador alemão Manhart criou o GP3 F350, que tal como o nome indica tem um motor 2.0 de quatro cilindros turbo a chegar aos 350 cv e 530 Nm (mais 44 cv e 80 Nm face ao modelo de fábrica), acoplado a uma caixa automática de oito velocidades. O conhecido preparador de Wupperthal, habituado a trabalhar com modelos do grupo BMW, chega a esses números graças à MHtronic Powerbox, combinada com um novo intercooler Airtec. Acrescenta ainda um escape em aço inoxidável da Remus, comandado por uma válvula com ponteiras em carbono ou cerâmica (disponível por 1725 euros). A Manhart dá também a hipótese de ignorar o uso do filtro de partículas e os conversores catalíticos. A reprogramação custa mil euros e o pacote completo chega aos 3850 euros.

Para quem quiser alterar o visual do “pocket rocket” de tração dianteira, a holandesa JDCustoms disponibiliza uma pintura em preto mate com detalhes em dourado, em troca de 3411 euros. Para combinar, existem ainda jantes Manhart Concave One de 19 polegadas com apontamentos em dourado.

Esta preparação conta com novos arcos das rodas, uma suspensão da AST Suspension rebaixada em 20 mm na dianteira e 15 mm na traseira – sendo que está a ser desenvolvido um kit de suspensão de tipo “coil-over”. Na calha está igualmente um sistema de escape melhorado e mais atualizações do motor, entre outros.

A Manhart vai oferecer ainda nova instrumentação digital e revestimentos em Alcantara, incluindo do volante.

Deixe um comentário

*