Saleen S7 com 1229 cv pode ser seu

Saleen S7 View Gallery 9 photos

Este exemplar incorpora um pack de competição opcional desenvolvido pelo próprio construtor.

Quando foi apresentado em 2000, o Saleen S7 foi uma autêntica surpresa no panorama automóvel por se assumir como o único desportivo norte-americano no mercado com o motor colocado em posição central. Agora, uma das versões mais exclusivas do modelo será leiloada.

Estamos a falar de um Saleen S7 Twin Turbo que recebeu um “pack” de competição opcional desenvolvido pelo próprio construtor. Este conjunto, para além de incrementar a potência para valores superiores a 1000 cv, inclui uma suspensão atualizada, difusores mais eficazes e ainda componentes produzidos em fibra de carbono. Como se isso não fosse suficiente, o proprietário do modelo em questão decidiu aumentar a potência do motor V8 de 7.0 litros para os 1229 cv.

Curiosamente, foi ainda instalada uma transmissão sequencial de cinco velocidades mais moderna. O resultado é um Saleen S7 verdadeiramente único que, certamente, percorrerá o tempo dos 0-100 km/h em menos de 3 segundos. Caso seja um apreciador de emoções fortes, fique a saber que será leiloado num evento organizado pela Mecum Auctions com data marcada entre os dias 27 e 29 de agosto. Não existem estimativas de quanto poderá valer.

Deixe um comentário

*