Audi estreia nova família S3 com 310 cv

Audi S3 Sportback View Gallery 24 photos

Disponível nas versões Sportback e Limousine, conta com motor 2.0 de quatro cilindros turbo, tração integral quattro e caixa S tronic de sete velocidades.

A Audi revelou a nova geração de desportivos S3, que estará disponível para encomenda ainda este mês e cujas primeiras unidades têm chegada prevista para outubro. Trata-se do novo “hot hatch” derivado do A3 que está disponível no formato de carroçaria de cinco portas Sportback e de quatro portas Limousine. Debaixo do capot está o motor 2.0 de quatro cilindros turbo TFSI (EA888) de 310 cv e 400 Nm, associado em exclusivo a uma caixa de dupla embraiagem S tronic de sete velocidades e a um sistema de tração integral quattro (com diferencial Haldex). Anuncia 0-100 km/h em 4,8 segundos, tendo uma velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h. Entre as mudanças mecânicas destaque para uma nova função “valvelift” que ajusta a elevação das válvulas de admissão para garantir que as câmaras de combustão sejam preenchidas de forma ideal, enquanto o sistema de gestão térmico aumenta a eficiência.

Esteticamente, o novo S3 distingue-se pelos logótipos S, entradas de ar maiores, pelos redesenhados, nova grelha, novo lábio dianteiro e um perfil reconfigurado de forma a dar mais enfase aos arcos das rodas traseiros. Atrás, há quatro ponteiras de escape e um difusor proeminente. Comparativamente com o A3, o S3 tem uma suspensão rebaixada em 15 mm, além de jantes de 18 polegadas (com opção de 19). O sistema de travagem possui pinças em preto, com opção em vermelho. Opcionais são também os faróis LED matrix com 15 LED individuais, assim como a suspensão de amortecimento adaptativo S Sport, que promete ao mesmo tempo tornar o carro mais “civilizado” numa condução normal e mais ágil numa condução mais empenhada.

Por dentro, o S3 é similar ao A3 com pack S Line. A mudança mais evidente são mesmo os bancos desportivos com apoio lombar adicional, revestidos em material reciclado e com pespontos decorativos. Exclusivo do S3 é também o volante com fundo plano em couro perfurado. O S3 inclui de série a instrumentação digital com ecrã de 10,25 polegadas, com opção do Virtual Cockpit com 12,3 polegadas. O ecrã central de 10,1 polegadas projeta a versão mais recente do sistema de infotainment MMI, que promete mais funcionalidades e uma resposta mais rápida. Este modelo desportivo carateriza-se ainda pelo punho da caixa mais pequeno, decorações em fibra de carbono e alumínio, assim como saídas de ventilação reformuladas.

No lançamento estará disponível uma Edition One em Python Yellow para o hatch e em Tango Red para o sedan, com jantes de 19 polegadas, detalhes em preto e bancos revestidos em couro Nappa.

https://www.youtube.com/watch?v=8tpNxECfPrA

Deixe um comentário

*