Derradeiro Ferrari com motor V12 6.5 atmosférico em preparação

Ferrari 812 GTO View Gallery 7 photos

Marca italiana prepara-se para apresentar uma versão ainda mais extrema 812 Superfast GTO.

Depois de apresentar uma variante descapotável do 812 Superfast, a Ferrari está a desenvolver uma versão mais desportiva do modelo com o motor V12. A prova disso são as mais recentes fotos espia captadas na Alemanha que nos permitem ver com maior detalhe as diferenças estéticas para o modelo “normal”. Este será o sucessor do Ferrari F12tdf, a derivação mais extrema do F12berlinetta que prestava tributo à corrida “Tour de France” organizada entre 1899 e 1986.

As informações acerca desta presumível versão GTO ainda são escassas, mas conseguimos perceber que existem várias alterações nos painéis da carroçaria. A zona frontal passa a acomodar um para-choques ainda mais agressivo com novas entradas de ar e a traseira recebe umas saídas de escape mais salientes e um novo difusor. Lamentavelmente, este deverá ser o último Ferrari a equipar o motor V12 com 6.5 litros de cilindrada naturalmente aspirado (F140), que terá a sua potência aumentada para valores a rondar os 850 cv às 9500 rpm.

As expetativas relativamente a esta versão mais extrema e orientada para pista do 812 Superfast estão altas, uma vez que poderá marcar a história do construtor italiano. Ainda não se sabe quando fará a sua estreia.

Deixe uma resposta

*