VW Golf R Variant “apanhada” antes da estreia

VW Golf R Variant View Gallery 6 photos

Versão mais desportiva da carrinha deverá contar com 333 cv.

Apesar de se ter especulado que poderia não haver Golf Variant 8, a verdade é que a apresentação desta variante carrinha já está confirmada. E depois das primeiras fotos espia da versão normal, surgem as da versão mais “apimentada”. A nova Golf R Variant foi “apanhada” com as vestes Alltrack, com proteções em preto em redor da carroçaria. Contudo, dado que a suspensão se encontra rebaixada e não mais elevada face às versões radicais normais da carrinha da Wolfsburg, é bem possível que esta roupagem seja apenas decorativa.

A confirmar a natureza desportiva deste protótipo estão alguns elementos caraterísticos das versões R, nomeadamente as quatro ponteiras de escape, pinças de travão em azul, discos de travão perfurados e para-choques mais salientes. O modelo final deverá ainda acrescentar um difusor traseiro e spoiler posterior.

Esta Golf R Variant contará com o mesmo motor do Golf R de cinco portas da nova geração, ou seja, o conhecido motor 2.0 TSI de quatro cilindros turbo com 333 cv distribuídos pelas quatro rodas através de uma caixa de dupla embraiagem DSG de sete velocidades. A apresentação das versões R do Golf deverão acontecer ainda este ano, sendo que a chegada ao mercado está prevista para 2021.

Deixe um comentário

*