Lanzante homenageia vitória do McLaren F1 GTR em Le Mans

Lanzante LM 25 Edition Senna GTR View Gallery 6 photos

Série comemorativa do triunfo de 1995 é limitada a sete exemplares – cada um correspondendo a um modelo diferente da gama atual da marca britânica.

A era dourada da Lanzante terá sido certamente o período geriu a equipa da McLaren que venceu as 24 Horas de Le Mans em 1995 com um F1 GTR, batendo o Courage Porsche C34. Foi a única vez que a marca britânica venceu a prova, mas bem se pode dizer que colocou “toda a carne no assador”, pois dos sete carros que largaram da grelha de partida, apenas dois não concluíram a prova e além do vencedor os outros terminaram de forma auspiciosa em terceiro, quarto, quinto e 13º lugar. Agora, o preparador britânico criou uma série especial em jeito de tributo ao carro vencedor da mítica prova de resistência. Cada um dos exemplares da LM 25 Edition materializar-se-á sob a forma de modelos diferentes da gama atual da McLaren: 600LT Coupé e Spider, 765LT Coupé e Spider e o Senna e Senna GTR. A estes juntar-se-á um sétimo modelo ainda a confirmar.

As semelhanças entre os carros desta série especial com o icónico carro vencedor no circuito de La Sarthe começa nas cores. Mais concretamente, os modelos foram revestidos na cor Ueno Gray que imita o cinza Tokyo Ueno Clinic do original, acompanhado de detalhes em cinzento e fibra de carbono na mesma tonalidade. As novas jantes em carbono de cinco raios (7 kg mais leves) têm um acabamento na mesma cor e os parafusos em titânio são funcionais, sendo acompanhadas por pinças em tons de dourado com letras em vermelho. E nem falta o número 59 vencedor (comandado por JJ Lehto, Yannick Dalmas e Masanori Sekiya) na porta em preto e branco. Um toque final é o logo LM 25 na saia lateral.

Esta LM 25 Edition é sobretudo focada na estética, embora o preparador refira no comunicado que estará à disposição um aumento de potência nalguns dos modelos. As principais diferenças destes modelos especiais começam na proteção térmica do escape em cerâmica (com ponteiras do mesmo material) e na chave em Ueno Gray com o logo da edição. Por dentro, são utilizados os bancos do F1 GTR (18 kg mais leves) que surgem com o mesmo logo nos encostos de cabeça, há os pedais e botões em dourado e cintos de competição em vermelho e azul (na mesma cor do carro homenageado). O volante é revestido em Alcantara preta com pespontos em branco, acompanhado de novas soleiras das portas em carbono, tapetes em carbono e uma placa identificativa do modelo. No fim de contas, os exemplares LM 25 Edition são cerca de 27 kg mais leves.

A conversão demora três meses a concretizar e os preços começam nos 159 mil euros, a que deve juntar o preço do carro que serve de base a esta transformação.

Deixe um comentário

*