Lister Stealth é o SUV britânico mais rápido de sempre

Lister Stealth View Gallery 16 photos

Com 675 cv, o modelo é feito com base no Jaguar F-Pace SVR.

A Lister Motor Company diz que criou o SUV mais rápido e mais potente do Reino Unido. E os números deste Steath, pelo menos no plano teórico não deixam mentir: 0-100 km/h cumpridos em 3,6 segundos – quando os rivais Aston Martin DBX de 551 cv anuncia 4,3 segundos e o Bentley Bentayga Speed de 650 cv faz 3,9 segundos. Já fora do Reino Unido, o Stealth sai a perder em 0,1 segundos para o Lamborghini Urus de 650 cv e para o recém-apresentado Dodge Durango Hellcat de 720 cv. Já se o objetivo for fazer uma “drag race”, o modelo britânico é o que anuncia uma velocidade máxima mais elevada: 314 km/h, em contraste com os 306 km/h do Bentayga Speed e os 305 km/h do Urus.

Valores à parte, a base desta preparação da Lister é o colosso da gama SUV da Jaguar, o F-Pace SVR, que conta com os préstimos de um motor V8 5.0 Supercharged, aqui numa versão trabalhada que lhe permite debitar 675 cv e 881 Nm – mais 22% face ao SVR, que tem 550 cv e 681 Nm. O motor ganhou um compressor atualizado, intercooler modificado, um novo filtro de ar, quatro ponteiras de escape em aço inoxidável e uma reprogramação da ECU.

Por fora, o preparador de Cambridge incluiu um para-choques dianteiro redesenhado, com duas entradas de ar maiores, um difusor em fibra de carbono ao meio do para-choques traseiro, jantes de 23 polegadas da Vossen, contorno da grelha em verde, além de novas saias laterias e cavas das rodas alargadas em fibra de carbono. Por dentro, é possível escolher entre 36 cores e 90 diferentes pespontos para os revestimentos em couro Nappa acolchoado para o tablier, bancos, volante, forro do tejadilho e cintos de segurança. Existe uma inscrição Lister nos encostos de cabeça.

O Lister Stealth terá uma produção limitada a 100 unidades, com os preços a começarem nos 123 mil euros.

Deixe um comentário

*