Renovado Audi Q2 traz motor 1.5 TFSI de 150 cv

Audi Q2 facelift View Gallery 10 photos

Facelift do SUV chega em novembro com um interior reconfigurado e alguns retoques visuais no exterior.

A Audi atualizou o SUV de acesso, o Q2, cuja chegada ao mercado nacional está prevista para novembro. Este facelift incide sobretudo na componente visual, com a aposta em versões 4×2, 4×4, caixa manual de seis velocidades ou automática de sete relações. No lançamento, haverá uma série especial Genuine edition limitada a 400 unidades, com base no nível de equipamento S line e vários packs de equipamento, apenas para o motor 35 TFSI de 150 cv (com opção de caixa manual ou automática). Esteticamente, o renovado Q2 distingue-se pelo resenho dos faróis em LED (de série) e pela grelha mais baixa (que nas versões Advanced e S line possui entradas de ar superiores inspirada no lendário carro de ralis Audi quattro) e pelos para-choques mais salientes, que contribuem para que novo modelo seja 2 cm mais comprido, para um total de 4,21 metros.

O interior, destaque para as novas saídas de ventilação, para o punho da caixa de velocidades redesenhado (quer na versão manual quer na automática) e para as novas opções de revestimentos e decorações. O painel de instrumentos pode ser analógico ou digital, com ecrã de 12,3 polegadas. O sistema de infotainment beneficia de um visor com 8,3 polegadas. Os bancos da frente com quatro níveis de ajuste passam a ser de série.

Para já, está confirmada apenas a versão 35 TFSI com o motor 1.5 turbo a gasolina com 150 cv. A gama de motores será completa no final do ano com novas opções a gasolina com 110 e 190 cv e pelos Diesel de 116 e 150 cv. Em alternativa à suspensão de série é possível encomendar uma suspensão desportiva 10 mm mais baixa ou uma suspensão com amortecimento adaptativo.

Agora há cinco novas cores exteriores à disposição: verde maçã (estreia na marca), cinza Manhattan, azul Navarra, cinza flecha e azul turbo. O pilar traseiro pode ser da cor da carroçaria ou preto, cinzento ou prateado. Há também cores específicas para a zonas inferior da carroçaria: preto, cinzento Manhattan (para a versão Advanced) ou na cor da carroçaria (S line).

Em termos de equipamento, a principal novidade é a introdução em opção de faróis Matrix LED, mas também dos serviços de conetividade Audi Connect emergency cal & service e Audi Connect remote & control. A abertura elétrica da mala, o sistema de integração com o smartphone, cruise control e sensores de estacionamento traseiros fazem parte do equipamento de fábrica.

Deixe um comentário

*