Toyota Land Cruiser recebe nova atualização

Toyota Land Cruiser View Gallery 11 photos

O todo-o-terreno passa a contar com um motor de 2.8 litros a gasóleo e mais equipamento.

O Land Cruiser, um modelo bem conhecido da Toyota que se apresenta como um dos melhores todo-o-terreno dos dias de hoje, acaba de receber uma atualização. Com o objetivo de tornar o SUV mais competitivo, os engenheiros japoneses decidiram instalar uma nova motorização a gasóleo de quatro cilindros que debita 204 cv de potência e 500 Nm de binário. Graças a este motor equipado com a tecnologia Stop&Start, o construtor nipónico afirma que reduziu as emissões e consegue garantir a aceleração dos 0-100 km/h em 9,9 segundos.

Para além disso, o Land Cruiser recebe três novos pacotes de equipamento: o Commercial, Active e Invincible. Destaque para este último que permite escolher um opcional intitulado “Black Pack” que acrescenta um acabamento negro em componentes como a grelha, as capas dos espelhos, as barras do tejadilho e ainda torna as óticas dianteiras e traseiras mais escurecidas. Já o interior, passa a acomodar um novo sistema de climatização, bancos aquecidos e ventilados e um seletor de modos diferente.

A nível mecânico obtém um diferencial de bloqueio traseiro e uma suspensão adaptativa. A marca japonesa também decidiu apostar em sistemas de ajuda à condução e introduz a deteção de ciclistas e peões, a que se junta o cruise control adaptativo. Ainda não se conhecem os preços para o território nacional, mas noutros países já é possível encomendar o Land Cruiser. As entregas dessas primeiras unidades deverão ser realizadas em outubro do presente ano.

Deixe um comentário

*