VW estreia nova carrinha Golf com mais espaço interior

VW Golf Variant R-Line View Gallery 20 photos

Variant e Alltrack beneficiam de maior habitabilidade e maior volumetria da bagageira.

A Volkswagen aumentou a família do Golf 8 com a apresentação das versões de aptidões mais familiares: a carrinha Variant e a versão mais radical Alltrack. Ambas têm lançamento previsto para o início de 2021. A nova Golf Variant está mais comprida e com maior distância entre eixos face à antecessora, totalizando 4,63 metros de comprimento e 2,68 m de distância entre eixos (mais 66 cm). Estas cotas de habitabilidade refletem-se em mais 38 mm de espaço para pernas para os ocupantes da fila posterior. A largura e a altura não sofreram alterações comparativamente com o modelo anterior. A bagageira cresceu de 605 para 611 litros de capacidade (mais 6 litros), podendo ascender aos 1642 litros com os bancos traseiros rebatidos (mais 22 litros do que antes). A mala vem equipada com ganchos para o transporte de sacos e anéis para ajudar a acomodar melhor alguns objetos, podendo igualmente ser equipada com duas tomadas (uma de 12V e outra de 230V). Em opção, o portão da mala pode ter abertura elétrica mãos-livres.

Visualmente, a Golf Variant 8 surge com uma linha de cintura mais vincada, um spoiler traseiro e um para-choques para saliente, o que lhe confere um aspeto mais desportivo – sobretudo se olharmos para a versão R-Line (nas imagens). O terceiro vidro lateral tem um formato ao estilo de um coupé, o que contribui no geral para que a carrinha pareça ter uma linha de tejadilho mais baixa. Atrás, os farolins e a luz de travão têm um desenho específico.

Em termos de motores, a gama será replicada do Golf hatchback, com opções Diesel e a gasolina de três e quatro cilindros turbo entre 110 e 150 cv, incluindo a opção “mild hybrid” de 48V eTSI e os novos turbodiesel com dupla injeção de AdBlue. Pouco depois do lançamento será também aposta a versão R com 333 cv, que terá quatro ponteiras de escape e pneus de baixo perfil.

A acompanhar a nova Variant está a nova Golf Alltrack (nas imagens em cinzento), uma versão de aspeto “off-road” com tração integral 4Motion de fábrica e maior altura ao solo. Distingue-se sobretudo pelo visual mais atlético providenciado pelas proteções em plástico na zona inferior da carroçaria, para-choques específicos e decorações interiores próprias. A Alltrack anuncia capacidade de rebocar até 2 toneladas.

Deixe um comentário

*