Cupra vai correr na Extreme E

Extreme E ABT Cupra View Gallery 4 photos

Primeiro fabricante a confirmar a sua participação na competição de carros elétricos “off-road” contará nas suas fileiras com Mattias Ekström, campeão do DTM e do Rallycross.

A Cupra confirmou que será o primeiro fabricante a integrar a nova Extreme E, um campeonato de carros elétricos “off-road”. Para o efeito, os catalães uniram-se à ABT Sportsline (que gere a equipa de Fórmula E da Audi). Um dos pilotos já confirmados é o campeão do World Rallycross (2016) e bicampeão do DTM (2004 e 2007), Mattias Ekström. Em breve será anunciado o piloto feminino que formará equipa com o sueco. Recorde-se que as equipas da nova Extreme E são mistas. A Cupra correrá, tal como as restantes equipas com um Odyssey21 construídos pelos franceses da Spark Racing Technology. O carro pesa 1650 kg tem tração integral com molas de curso longo e um motor elétrico de colocação central a debitar 550 cv, sendo capaz de atingir 0-100 km/h em 4,5 segundos. As equipas poderão mudar os painéis da carroçaria de cada carro.

A Extreme E foi criada por Alejandro Agag, o responsável pela Fórmula E. A prova será composta por cinco jornadas a disputar em locais remotos do planeta (Senegal, Arábia Saudita, Nepal, Gronelândia e Brasil), que tenham sofrido com as alterações climáticas. Entre os participantes já está confirmada a Chip Ganassi Racing e a X44 que será orientada pelo campeão de F1, Lewis Hamilton. O campeonato arrancará em março de 2021.

Deixe um comentário

*