VW ID.4 estreia amanhã

VW ID.4 View Gallery 7 photos

SUV será o primeiro modelo elétrico global da marca alemã.

A Volkswagen libertou as últimas imagens teaser do ID.4, que fará à sua estreia mundial amanhã. Aquele que será o primeiro modelo elétrico global da marca de Wolfsburg é um SUV compacto de dimensões entre as do Tiguan e as do Tiguan Allspace. As novas imagens mostram a assinatura luminosa em LED na dianteira – mais concretamente em Matrix LED, intitulada IQ.Light, que será opcional. Segundo a VW, estes faróis compostos por 11 LED individuais, são uma espécie de substituto dos elementos cromados. As imagens mostram ainda os farolins traseiros de formato tridimensional interligados por uma tira em vermelho. Como é possível ver, a iluminação desempenha um papel ativo no novo modelo. Por exemplo, a ID.Light é um filamento em LED colocado abaixo do para-brisas que transmite ao condutor diferentes notificações relacionadas com sistemas do carro, nomeadamente chamadas telefónicas, se o carro está trancado ou não, travagem de emergência, etc.

A eficiência aerodinâmica foi um aspeto fulcral no design do ID.4, que possui um coeficiente de 0,28, visando torna-lo mais eficiente face à maioria dos SUV atualmente no mercado. Nesse particular, destaque para o spoiler no tejadilho e para o desenho específico dos farolins feitos para canalizar na melhor forma o fluxo do ar. Com 4592 mm de comprimento, o ID.4 será inicialmente lançado apenas com tração traseira com 204 cv e uma versão com autonomia até 500 km. Graças à compatibilidade com um sistema de carregamento rápido (125-150 kW) será possível encher até 80% da bateria em meia hora. Menos de um ano depois de estar no mercado está prevista uma versão com dois motores e consequente tração integral, a debitar 306 cv.

As primeiras entregas do ID.4 estão previstas antes do final do ano. O SUV elétrico será produzido em Zwickau, na Alemanha, juntamente com o hatchback ID.3. A pré-produção também já arrancou na China e vai estender-se a Chattanooga, nos EUA, a partir de 2022. Existirá a variante SUV normal do ID.4 e está prevista a variante coupé que poderá chamar-se ID.5.

Deixe um comentário

*