VW prestes a estrear “Tiguan” elétrico

VW ID.4 View Gallery 6 photos

ID.4 e ID.4 Crozz terão versão de topo com mais de 300 cv.

Depois do ID.3, o primeiro da nova vaga de modelos elétricos da Volkswagen, que corresponde ao Golf, o “senhor que se segue” chama-se ID.4 e será o equivalente ao Tiguan, o SUV mais vendido para marca. O novo modelo de base modular MEB estreará muito em breve nos EUA (pois será produzido na fábrica de Chattanooga, no Tenneesse). A marca alemã pretende recuperar a sua credibilidade no mercado norte-americano depois do Dieselgate, apostando em força em produtos ecológicos. Para o efeito, assinou um contrato com os sul-coreanos da SKI para o fornecimento de baterias, que tem uma fábrica de células de lítio no estado da Geórgia.

O ID.4 será aposta no formato “normal”, enquanto o ID.4 Crozz será um SUV de forma coupé. O ID.4 normal terá 4612 mm de comprimento, 1852 mm de largura, 1640 mm de altura. Já o ID.4 Crozz tem 4592 mm de comprimento, 1852 mm de largura e 1629 mm de altura. Ambos contam com uma distância entre eixos de 2765 mm. Ou seja, dimensões que os colocam entre o Tiguan normal e a versão de sete lugares Tiguan Allspace. Ambas as variantes de carroçaria estão disponíveis nas versões de equipamento Pro e 1st Edition. Sabe-se também que o motor será partilhado pelos dois e que terá 150 kW/204 cv na versão base e uma versão de topo com 225 kW/306 cv. As baterias instaladas no piso do carro terão uma versão base de 45 kWh para 330 km, 58 kWh para 420 km e 77 kWh para 500 km.

Agora que se aproxima a estreia do ID.4, a marca de Wolfsburg libertou novas imagens teaser – meses depois de as primeiras imagens com o modelo completamente destapado, com origem na China (território no qual o novo SUV será produzido em conjunto com a SAIC e a FAW), já terem começado a circular na internet.

Depois do ID.4, a VW prevê lançar um modelo elétrico alinhado com o T-Cross e o ID.5 que poderá ser um SUV Coupé possivelmente equiparado ao Touareg. Na calha estão ainda um VW Pão de Forma elétrico em 2022, o ID.Aero que será um equivalente ao Passat e o ID.Lounge que corresponde ao Atlas (que não se comercializa na Europa), ambos em 2023. Como se sabe, a gama será conhecida por números, ou seja, de ID1 a ID 10 e os modelos desportivos serão conhecidos como GTX.

Deixe um comentário

*