VW já ensaia primeiro desportivo elétrico GTX

VW ID.4 GTX View Gallery 3 photos

Protótipo poderá materializar-se numa derivação mais extrema com 306 cv do SUV ID.4.

A Volkswagen confirmou que utilizará uma sigla específica GTX para versões mais “apimentadas” da nova família de elétricos ID. O primeiro protótipo de uma derivação desportiva e com formato de carroçaria coupé do SUV ID.4 foi agora “apanhado” em testes. Pintado de preto, este futuro GTX (que se poderá vir a chamar ID.4X) carateriza-se sobretudo por um kit estético mais agressivo. De traseira é percetível um spoiler encaixado na base do vidro traseiro, assim como o tejadilho e o pilar C com um novo formato – que lhe conferem uma curvatura assumidamente mais coupé. Por fim, destaque para as ponteiras de escape falsas, que não deverão fazer parte da versão final.

Estão também previstas mudanças em termos de performance face ao SUV VW ID convencional – que estará disponível em versões com um e dois motores elétricos, com tração traseira (com 204 cv) e integral. O GTX, um potencial concorrente das versões de topo do Tesla Model Y e do Ford Mustang Mach-E, adotará a configuração de tração integral e de acordo com a Inside EVs apresentar-se-á com um total de 306 cv/225 kW – tal com o concept car ID Crozz. Em carteira estarão duas opções de bateria com 58 e 77 kWh de capacidade, a garantirem autonomia a rondar os 420 e os 500 km (WLTP), respetivamente.

A VW prevê apresentar o ID.4 convencional na parte final do ano e o GTX em fevereiro de 2021.

Deixe um comentário

*