Renovado Range Rover Velar traz versões híbridas

Range Rover Velar View Gallery 37 photos

SUV britânico traz novos “mild hybrid” e um plug-in com 404 cv e até 53 km de autonomia elétrica.

A Land Rover operou um facelift do Range Rover Velar. O SUV de luxo já está disponível para encomenda com preços a começarem nos 71.864 euros. O destaque principal vai para as novas motorizações “mild hybrid” e híbrida plug-in. Este P400e recorre ao mesmo sistema já disponível no Defender com o mesmo nome, ou seja, um 2.0 de quatro cilindros a gasolina, um motor elétrico e uma bateria de iões de lítio com 17,1 kWh de capacidade posicionado no piso do carro. O sistema gera um total de 404 cv e 640 Nm, o que permite fazer disparar o SUV de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos. Este PHEV anuncia consumos de 2,2 l/100 km emissões de CO2 de 49 g/km, com uma autonomia até 53 km (WLTP). Com um carregador rápido a 50 kW o Velar plug-in carrega 80% da bateria em meia hora, sendo que uma wallbox de 7 kW demora 1h40 a cumprir a mesma tarefa. A gama Velar ganha ainda duas novas opções Ingenium 3.0 de seis cilindros acopladas a um sistema “mild hybrid” de 48V: o Diesel D300 com 300 cv e 650 Nm e o P400 a gasolina com 400 cv e 550 Nm. O D300 é 7 kg mais leve face ao antigo V6 Diesel, anunciando emissões de CO2 de 194 g/km e 0-100 km/h em 6,5 segundos. Na base da gama existe um novo 2.0 de quatro cilindros turbodiesel Ingenium com 204 cv e 430 Nm, com a possibilidade de associação ao referido sistema “mild hybrid” (a anunciar consumos de 5,3 l/100 km). Chama-se D200 e é 2 kg mais leve face aos antecessores D180 e D240.

Esteticamente as alterações no Velar não são muito relevantes, mas há que assinalar a introdução de novas opções de jantes de 19 a 21 polegadas e novas cores exteriores Hakuba Silver e Portofino Blue. Realce também para a edição especial de lançamento simplesmente denominada Edition feita com base no R-Dynamic SE que acrescenta um tejadilho panorâmico em vidro, jantes de 20 polegadas e uma cor exclusiva Lantau Bronze (última foto da galeria).

Por dentro, o destaque vai para a introdução dos sistemas de infotainment Pivi e Pivi Pro, em substituição do Touch Pro. Ambos recorrem a um ecrã de 10 polegadas e possui melhor grafismo face ao antecessor. Há ainda um painel de instrumentos de 12,3 polegadas, atualizações “over the air”, menus específicos para facilitar o acesso a postos de carregamento, um novo sistema de purificação do ar a bordo que promete eliminar os odores indesejados provenientes do exterior e um novo sistema ativo de supressão do ruído vindo do exterior. Por fim, o Velar ganha também um novo volante multifunções redesenhado, um novo punho da caixa (em substituição do comando rotativo) e um novo sistema de som Meridian em opção.

Deixe uma resposta

*