Rolls-Royce Ghost ganha nova versão longa

Rolls-Royce Ghost EWB View Gallery 12 photos

Berlina de luxo é recordista no espaço para pernas para os ocupantes dos lugares traseiros.

Poucas semanas depois de ter apresentado a nova geração do Ghost, a Rolls-Royce revelou a versão longa, que deverá ter como mercado principal a China. Comparativamente com o modelo normal, esta versão Extended Wheelbase da limusina de luxo britânica, que estará disponível antes do final do ano, beneficia de mais 17 cm de espaço para os ocupantes da fila posterior – e ao todo mais 8,9 cm face ao modelo longo da geração anterior. Segundo o construtor britânico esta versão é mesmo a campeã no espaço para pernas dos ocupantes da segunda fila em todo o mercado – só tendo como rival precisamente o Phantom EWB.

Com 5,72 metros de comprimento, 2,15 m de largura, 1,57 m de altura e 3,47 m de distância entre eixos, esta versão do Ghost vem equipada (em estreia) com dois bancos tipo poltrona Serenity Seats e com um frigorífico (que pode ser regulado a 6 ou 11 graus) com champagne entre os assentos. Com vista a beneficiar o conforto a bordo, o Ghost conta com 100 kg de material de insonorização e beneficia de um sistema automático de purificação do ar a bordo. Visualmente, este EWB distingue-se apenas pelas portas traseiras maiores. O Ghost pode ser encomendado, em opção, com um sistema de quatro rodas direcionais.

O motor é o mesmo V12 6.75 biturbo “mild hybrid” a debitar 571 cv e 850 Nm, acoplado a uma caixa automática de oito velocidades de origem ZF. A nova plataforma permite uma redução substancial de peso do conjunto. Contudo, apesar dos 2500 kg, este Ghost garante 0-100 km/h em 4,8 segundos e uma velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h. Anuncia uma média de consumos de 15,3 l/100 km.

Deixe uma resposta

*