Rolls-Royce Ghost traz novo desenho e motor V12

Rolls-Royce Ghost View Gallery 20 photos

A segunda geração do modelo mais compacto do emblema de luxo tem 5,55 metros de comprimento e 571 cv.

A Rolls-Royce revelou o novo Ghost, o seu modelo de acesso. Tem 5,55 metros de comprimento e conta debaixo do capot com um motor V12 a gasolina a debitar 571 cv, tração e direção às quatro rodas. É feito com base na mesma plataforma do Phantom e do Cullinan, chamada Architecture of Luxury, e tem carroçaria em alumínio. O interior pode ter capacidade para cinco ou quatro ocupantes. A bagageira anuncia 507 litros de volumetria.

Ao contrário do que aconteceu com o modelo da primeira geração, que tinha versões de carroçaria curta e longa, o novo Ghost foi apresentado numa versão apenas 2,3 cm mais curta face à versão longa anterior. A largura e a altura aumentaram no novo modelo em 3 e 2,1 cm, respetivamente. O motor do novo Ghost é também partilhado com o Phantom e o Cullinan: um V12 com 6,75 litros de cilindrada e dois turbos que apesar de manter os 571 cv do modelo anterior (um 6.6), tem um total de 850 Nm de binário (o equivalente a mais 70 Nm). Está colocado por detrás do eixo dianteiro e permite uma distribuição de peso 50/50 entre eixos. O motor surge acoplado a uma caixa automática de oito velocidades com conversor de binário. O novo modelo anuncia 0-100 km/h em 4,8 segundos e uma velocidade máxima limitada a 250 km/h.

A suspensão do novo Ghost é de molas pneumáticas de amortecedores de rigidez variável. Graças a uma câmara montada no para-brisas que regista o estado piso imediatamente à frente, consegue regular a firmeza ideal. Esta função de antecipação funciona até 100 km/h. A marca de Goodwood diz que também melhorou o conforto do interior, recorrendo a 100 kg de isolamento acústico (incluindo dentro dos pneus). A juntar a isso, reduziu o ar que sai da climatização e o filtro de ar do habitáculo é mais reativo.

Entre o equipamento, destaque para os faróis em LED com díodos de laser nos máximos, um sistema de visão noturna, um conjunto de câmaras para obter uma visão periférica em redor da berlina, um cruise control ativo, alerta de saída involuntária de faixa e HUD. O sistema de som tem 18 altifalantes. Uma novidade é o painel iluminado posicionado em frente ao passageiro da frente, que recria uma espécie de constelação em redor da palavra Ghost (recorrendo a 152 luzes LED que são projetadas através das 90 mil microperfurações feitas em laser no painel). A grelha dianteira também é iluminada por 20 LED.

Deixe um comentário

*