Plug-in P400e tem 404 cv e anuncia autonomia elétrica para 43 km.
A Land Rover anunciou o preço da primeira versão híbrida plug-in do Defender. Em Portugal, esta versão eletrificada P400e está disponível na variante de três portas (denominada 90) a partir dos 76.499 euros ou na de cinco portas (110) a começar nos 76.707 euros, na versão de equipamento Standard. Esta nova versão de referência da atual geração do SUV britânico pode também ser encomendada nos níveis de equipamento S, SE, HSE, X-Dynamic, X-Dynamic S, X-Dynamic SE, X-Dynamic HSE e X.
O Defender P400e combina um motor 2.0 de quatro cilindros turbo a gasolina com 200 cv e um motor elétrico de 143 cv, para um total de 404 cv. Estas caraterísticas permitem-lhe acelerar de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos e anunciar consumos de 3,3 l/100 km e emissões de CO2 de 74 g/km (WLTP). Uma das vantagens do sistema híbrido plug-in é a possibilidade de rolar até 43 km em modo “zero emissões”.
Esta variante PHEV pode ser encomendada na configuração de cinco ou seis lugares, vem equipada de série com ar condicionado automático de três zonas, vidros fumados e vidros com atenuação da radiação solar. Todas as versões do Defender P400e incluem de série jantes em liga leve de 20 polegadas, suspensão pneumática eletrónica e uma ficha de carregamento no lado esquerdo do veículo. Em complemento, todas as versões híbridas plug-in incluem de série um cabo de carregamento de Modo 3 (que permite carregar 80% da bateria em 2h) e dispõem da opção de incorporar um cabo de Modo 2.